top of page

Conheça os brasileiros que votam no Oscar e compõem A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas

Foto do escritor: Lara Eliza FerreiraLara Eliza Ferreira


A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas, o venerável órgão por trás da mais prestigiada premiação do cinema, o Oscar, é uma entidade composta por mais de 10 mil membros em todo o mundo. Esses membros, provenientes de diversos setores da indústria cinematográfica, são responsáveis por votar e determinar os vencedores das cobiçadas estatuetas douradas.


Entre os membros da Academia, encontram-se atores, roteiristas, profissionais de efeitos visuais, diretores, executivos e uma variedade de especialistas em várias áreas da sétima arte. O processo de seleção para se tornar um membro da Academia é rigoroso e exclusivo.


Atualmente, o Brasil está ganhando destaque na Academia com mais de 50 membros que têm o privilégio de votar nas categorias do Oscar. Esses membros brasileiros representam uma gama diversificada de talentos e expertise, demonstrando o reconhecimento internacional do cinema brasileiro.


Entre os membros brasileiros da Academia estão nomes icônicos como Fernanda Montenegro, Alice Braga, Wagner Moura, Rodrigo Santoro, Anna Muylaert, Carlinhos Brown, Petra Costa e Kleber Mendonça Filho. Esses indivíduos talentosos e respeitados têm contribuído significativamente para a indústria cinematográfica nacional e internacional ao longo de suas carreiras.


Para se tornar um membro da Academia, é necessário receber um convite direto da organização e ser "aprovado" por dois outros membros do mesmo ramo que já fazem parte da lista. Esse processo seletivo assegura que apenas os profissionais mais respeitados e influentes sejam admitidos na Academia, mantendo seu padrão de excelência e credibilidade.


A presença de mais de 50 membros brasileiros na Academia de Artes e Ciências Cinematográficas não apenas ressalta o talento e a qualidade do cinema brasileiro, mas também fortalece os laços entre a indústria cinematográfica do Brasil e o cenário global do cinema. Esses membros trazem consigo uma perspectiva única e uma riqueza de experiência que enriquecem o debate e a votação nas diversas categorias do Oscar.


O Brasil pode se orgulhar do seu papel cada vez mais proeminente na Academia de Artes e Ciências Cinematográficas, e os membros brasileiros continuam a representar o país com distinção e excelência no mundo do cinema.

2 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page