top of page

Alguns momentos emocionantes do Oscar 2024

Foto do escritor: Lara Eliza FerreiraLara Eliza Ferreira

Por Mayara Fernanda 

 


Criado em 1929, a premiação do Oscar, o maior evento cinematográfico do mundo, apresentou sua 96° edição, e mostrou que mesmo depois de muitos anos é possível sempre se superar quando o assunto é emocionar o público, confira os momentos mais emocionantes da cerimônia que aconteceu no último domingo dia 10 de março de 2024.


Os discursos marcantes 

A primeira categoria anunciada foi de melhor atriz coadjuvante, nessa estavam concorrendo o prêmio as atrizes Emily Blunt - Oppenheimer, Danielle Brooks - A cor púrpura, América Ferrera - Barbie, Jodie Foster - Nyad e a grande vencedora Da'vine Joy Randolph pela sua atuação como Mary Lamb - Os rejeitados, Da'vine fez um discurso muito emotivo  onde expôs a quase desistência de ser atriz pelos preconceitos - ser negra, foi quando sua mãe disse “Vá até o outro lado da rua, para aquele teatro. Tem algo para você lá”. “E eu agradeço à minha mãe em fazer isso, e todas as pessoas que estiveram no meu caminho e me guiaram”. Agora Randolph se torna a 11° mulher negra a vencer uma estatueta na categoria.




Na categoria de melhor ator coadjuvante, foi a vez dos atores Sterling K. Brown - American Fiction , Robert De Niro - Assassinos da lua flores , Ryan Gosling - Barbie, Mark Ruffalo - Pobres criaturas concorreram ao prêmio, sendo o vencedor Robert Downey Jr. pela atuação como Lewis Strauss Oppenheimer, o discurso de  Downey Jr conteve algumas doses bem humoradas: “Gostaria de agradecer à minha veterinária — quero dizer, esposa — Susan Downey ali. Ela me encontrou, um animal de estimação de resgate rosnante, e me amou de volta à vida”. No entanto é nítido a emoção do ator, por relembrar momentos difíceis da sua carreira, antes dos holofotes do palco do Oscar , quando já foi detido duas vezes, em 1996 e 1999, depois que a polícia descobriu drogas e uma arma em seu carro. Em 2001, após uma overdose, Downey Jr. finalmente decidiu se internar em uma clínica de reabilitação. De acordo com o próprio ator, que menciona abertamente sua dependência química, ele está embriagado desde 2003. Ele também agradeceu a oportunidade ao diretor Christopher Nolan “Eu precisava desse trabalho mais do que ele precisava de mim. Chris sabia disso. Estou aqui como um homem melhor por causa disso”.




In Memorian



Todos os anos a premiação do Oscar presta uma homenagem a todos os falecidos aos membros da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas no último ano. Em 2024 essa consagração foi apresentada por Andrea Bocelli e o filho Matteo cantando  ao som de "Con te Partirò". Entre os homenageados A cantora e atriz Tina Turner, o ator Matthew Perry - conhecido principalmente pela série Friends -  o ator Michael Gambon, querido pelos fãs de Harry Potter por interpretar Alvo Dumbledore, Lee Sun Kyun, ator que interpretou Park Dong-ik em Parasita e William Friedkin, diretor do filme icônico O exorcista. 


1 visualização0 comentário

Comments


bottom of page